"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

O que é mortal será absorvido pela vida.

Resultado de imagem para glorificaçãoII Coríntios 5: 4
Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados, não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.

A doutrina da salvação é um estudo que todo crente deveria se aprofundar no conhecimento. A doutrina da salvação, quando exposta em pregações ou reuniões, é feita de maneira superficial, equivocada e inconsistente, deixando os ouvintes com mais dúvidas do que esclarecimentos. A doutrina da salvação quando mal ensinada, mal explicada e mal aplicada causa danos, quase que, irreparáveis na fé do crente, pode conduzir as pessoas a apostasia, bem como, promover no crente, apatia espiritual.

A salvação eterna passa por, ou acontece em, três fases distintas, as quais são:
– Salvação inicial – acontece no momento da conversão genuína a Jesus Cristo.
– Salvação progressiva – é o processo, o qual, para o bem de todo salvo por Jesus Cristo há de ser uma progressão iniciada com a regeneração operada por Deus, para terminar com a GLORIFICAÇÃO, também operada, porque prometida, por Deus. A salvação progressiva só é possível para quem é filho de Deus e que viva durante algum tempo após a conversão. Entretanto, tal progresso, depende e muito do desempenho do crente, ao longo da sua vida cristã. E, por fim;
– Salvação final – acontecerá na glorificação do crente, e, então, estará tudo consumado no que diz respeito a igreja de Cristo.

O clímax da obra da salvação, que Deus planejou para a humanidade, é a glorificação final do corpo físico do crente. A glorificação está presente no decorrer de todo o processo da salvação, que vai culminar com o arrebatamento do crente, se estiver vivo ou, na ressurreição se estiver morto. O uso que faço da expressão “crente” é para aqueles que verdadeiramente estão salvos em Cristo Jesus e, não para crentes denominacionais.

Uma das dúvidas mais comum entre os salvos, a respeito da salvação reside, exatamente, no ponto em que teremos nossos corpos glorificados. A glorificação concretizará todas as promessas que estão descritas na Bíblia, e que alguns crentes ainda desconhecem ou entendem erroneamente e, talvez por falta de um ensino adequado, levam uma vida cristã dissoluta, ou seja, não se preocupam em zelar pelo templo do Espírito Santo mantendo-o em santidade, pois, aprenderam que o corpo terá um fim, que ele é apenas um “invólucro” do que realmente interessa a Deus.

A glorificação se dará com o corpo e, não apenas com a alma e espírito. O corpo será gloriosamente transformado, tornando-se idêntico ao de Cristo. Não seremos deuses, mas como Ele, inicialmente, nos criou, seremos literalmente à Sua imagem e Sua semelhança: PUROS, SANTOS E ETERNOS.
Não vamos entrar em pormenores que a Bíblia oculta de nós. Não vamos discutir como será o nosso corpo celestial: se branco ou negro, se alto ou baixo, se gordo ou magro, se feio ou bonito, se cabeludo ou calvo, não nos importemos com isso. Não se exaspere em querer saber o que não tem a menor relevância na nossa glorificação, tais como: se seremos glorificados com nossas celulites ou rugas, cicatrizes ou tatuagens, defeitos ou imperfeições, velhos ou rejuvenescidos.

Firmemo-nos e perseveremos na salvação de Cristo.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Fonte: DOUTRINA CRISTÃ DA SALVAÇÃO ETERNA (José Joaquim Gonçalves de Faria)

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.