"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

O lugar santo.

Êxodo 26: 36
Farás também para a porta da tenda uma coberta de pano azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino torcido, de obra de bordador

O lugar Santo era o último “obstáculo” que o sacerdote enfrentava para entrar na presença de Deus. Desde a porta de entrada do Tabernáculo até ao lugar Santo, o sacerdote, percorria um “caminho”, realizava tarefas e oferecia sacrifícios afim de que, neste momento, Deus tendo se agradado dele, pudesse estar com os ouvidos inclinados à sua voz. Era o lugar, a ocasião e a condição adequada para que se fizesse uma oração que seria ouvida.

A oração consiste em manter uma comunhão com DEUS. Isto quer dizer que DEUS existe pessoalmente, que pode e quer ouvir-nos, que criou o universo, que preserva e governa todas as suas criaturas e dirige as ações delas. DEUS não se escraviza às leis que decreta; pode produzir resultados suspendendo as leis da natureza ou operando por meio delas, tão facilmente como o homem, porque ele é DEUS; pode dirigir os corações e as mentes dos homens mais eficientemente do que nós somos capazes de fazer. DEUS preordenou, tanto a oração como a sua resposta. DEUS tem um plano traçado desde o princípio, que Ele executa, tanto no modo em que estabeleceu o universo e nas leis que o governam, como também pela sua constante presença no universo mantendo-o e dirigindo-o.

A oração, a verdadeira oração, é um ato de adoração. A oração consiste em prostrar a alma diante de Deus; a oração é o invocar o grandioso, sublime e santo nome de Deus; a oração é o reconhecimento da bondade, do poder, da imutabilidade e da graça de Deus; é, também, o reconhecimento da soberania divina, confessada quando nossa vontade se submete à dEle. É de elevada significação notarmos, a esse respeito, que Cristo não chamou o templo de Jerusalém de Casa de Sacrifício, e, sim, de Casa de Oração.

A oração redunda na glória de Deus, pois, ao orarmos, reconhecemos que dependemos dEle. Ao dirigirmos humildemente as nossas súplicas a Deus, nos entregamos ao seu poder e à sua misericórdia. Ao buscarmos bênçãos da parte de Deus, reconhecemos e admitimos que Ele é o autor e a fonte de toda boa dádiva e todo dom perfeito. Que a oração glorifica a Deus também se vê no fato que ela promove o exercício da fé. E nada, da nossa parte, honra e agrada tanto a Deus como a confiança que Lhe votam os nossos corações.

Quando entendemos o desígnio da oração, ficamos impressionados ao percebermos que a oração é muito mais que um simples instrumento, através do qual, obtemos suprimentos para as nossas necessidades. A oração é um plano de Deus para fazer com que alcancemos o entendimento da necessidade de nos humilhar, precisamos reconhecer a sublime majestade de Deus, precisamos estar conscientes da nossa insignificância e indignidade e, que Deus não aceitará diante de Si o arrogante e soberbo.

Aqueles que amam o Senhor não conseguem ficar muito tempo longe dEle, porque, falar com Deus é um ato deleitoso, além de demonstrar todo nosso amor ao nosso Eterno Deus.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.