"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Jesus, o pão da vida.

João 6: 35
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.”

A teologia por mais excelente que seja não pode ser comparada com as experiências vividas pelo crente, seja ele teólogo ou não. A teologia bíblica isolada das experiências de fé não passa de conhecimento teórico. A teologia é, sobremaneira, útil para o crescimento espiritual do crente, contudo ela não pode ser colocada acima da Palavra de Deus. Explicar a Bíblia apenas do ponto de vista teológico é o mesmo que dizer que se desvendou todos os mistérios de Deus. Sendo assim, muitas aplicações que fazemos da Palavra de Deus não podem ser vistas como heresias só porque não está em conformidade com a teologia.

Todas as vezes que o sacerdote se deparasse com a mesa dos pães da proposição, deveria lembrar de que toda provisão para o homem, vem de Deus. Não seriam supridas, somente, as necessidades físicas, porém, eles apontavam para o verdadeiro “pão” que Deus enviaria para satisfazer de forma definitiva, toda e qualquer tipo de necessidade que aflige de maneira angustiante a humanidade.

Tragicamente só temos olhado para a questão socioeconômica mundial, como a maior vilã das tragédias humanísticas dos últimos dias. Poucas pessoas estão conscientes da verdadeira causa de tantos desastres e mortandades. A causa dos problemas não é de ordem cultural, ou social, ou étnica, ou religiosa, ou econômica, a verdadeira causa de todos os problemas que afligem a humanidade é, tão somente, de ordem espiritual. Entenda o espiritual aqui, como aquilo que se aplica ao relacionamento do homem com Deus. Em outras palavras, estamos falando da pessoa que ainda não buscou, em Cristo, a solução para o problema do seu relacionamento com Deus, embora, exista aquela pessoa que já esteve com Cristo, porém, ainda não discerniu o propósito deste encontro, esta, como aquela, ainda não resolveu seu problema com Deus.

Ir até Jesus, está muito além de um simples encontro. As passagens bíblicas nos mostram claramente que a “multidão” (o termo não é aplicado de forma a generalizar, mas fala de um número expressivo de pessoas) acompanhava Jesus por uma simples razão – problemas de ordem socioeconômica. Eram os pobres subjugados e oprimidos e, os enfermos sem nenhuma condição de custear um médico. E, o que Jesus queria e quer que entendamos, é que nEle está a solução para quaisquer tipos de problemas. Ele é o pão vivo que Deus enviou ao mundo, para saciar a todos os que são feitos “sacerdotes” através do Seu sacrifício.

Entender que Jesus é o pão vivo que desceu dos Céus, não pode estar limitado que Ele pode saciar a fome de alguém. Este pão vivo não somente sustenta a vida, ele dá vida ao que O busca.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

2 thoughts on “Jesus, o pão da vida.

  • Robson Aguiar

    Parabéns Erivelton pelo Blog e pela excelente mensagem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.