"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A fé cristã é racional, assim, amamos a Deus com todo o nosso entendimento.

Marcos 12: 30
Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.”

Na esfera espiritual não existe meio termo, não há uma zona neutra e, não tem como ser imparcial, o muro sobre o qual muitos dizem estar, pertence ao lado obscuro das trevas. Desta forma, ou estamos num relacionamento de intima comunhão com Deus ou estamos distantes dEle, e a única forma de fazer com que Ele se aproxime de nós é nos aproximando dEle com sincero arrependimento e confissão de pecados – “Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas!” (NTLH)

Não existe nenhuma outra forma tão direta e eficiente para ser falar e conhecer a Deus do que o estudo sistemático da Bíblia Sagrada, porém, ela não se limita a ser apenas estudada, ela propõe aos que a examinam, ser, também, praticada. Infelizmente muitos estão se limitando a conhecer proficuamente a Palavra de Deus em detrimento ao conhecimento do Deus da Palavra.

Não basta dizermos que a Bíblia é o ‘best-seller mundial por excelência’. Que é o livro mais traduzido, mais citado, mais publicado de todos os tempos em toda a humanidade. Ter profundo conhecimento da história da Bíblia não nos torna hábeis para manuseá-la com sabedoria e discernimento espiritual. Resta saber se este livro tão importante, visto como o manual do sucesso cristão, está sendo lido, estudado e praticado. Não basta ter sabedoria. Temos que obter instrução para podermos usá-la.

Que experiências pode ter uma pessoa com Deus, sem ter conhecimento das suas idéias, do seu agir, dos seus propósitos, das suas estratégias e até dos seus sonhos? Tudo isso, e muito mais, encontramos na Bíblia, nela é que Deus nos revelará os seus desígnios.

Partindo do princípio de que, sequer temos competência para escolher a Deus, pois o próprio Senhor e Salvador Jesus Cristo diz-nos que “…Você não escolheu a mim, EU é que escolhi você. Para que vá e de lindos frutos para que tudo que você pedir ao meu Pai ELE de a você”.

Se não estamos tendo resposta de oração é porque também não estamos sendo dedicados. O senhor e Salvador Jesus Cristo nos diz que “Se estiveres comigo e minha palavra estiver em você, pode pedir o que quiser que eu lhe darei.”

Como é que Deus e sua palavra podem estar em nós, se nossa mente está ocupada com as coisas desta vida?

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– O Grande Desafio – Marco Antonio Ripari

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.