"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Deus deve ser honrado na vida.

Romanos 2: 22-24
 “Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.

Quando a carta de Paulo foi lida na igreja em Roma, não ha duvida de que muitos devem ter meneado a cabeça ao ouvirem a mensagem de condenação do apóstolo a adoração a ídolos, a homossexualidade e a violência. Paulo enfaticamente destacou que todos nós temos pecado repetidamente e que, sem Cristo, não há como sermos salvos das consequências do pecado. As pessoas não serão condenadas por aquilo que desconhecem, mas pela atitude que demonstraram em relação ao que sabem. Aqueles que conhecem a Palavra de Deus e sua lei serão julgados na proporção do que conhecem.

Paulo explicou aos judeus que eles precisavam obedecer a sua lei, não apenas ensinar os outros sobre ela. Os judeus conheciam tão bem a lei, que aprenderam a tolerar os próprios erros enquanto criticavam os alheios. Porém a lei é mais do que um conjunto de regras, é a diretriz para que vivamos de acordo com a vontade de Deus é um lembrete de que não podemos agradar a Deus sem que tenhamos um relacionamento adequado com Ele. Antes de acusarmos os outros, devemos olhar para nos mesmos e procurar ver se o pecado está de alguma forma presente em nossa vida.

Quando ficamos irados por causa do pecado de alguém, devemos ter cuidado. Precisamos nos posicionar contra o pecado, mas devemos fazer isso com humildade. Geralmente, os pecados dos outros tão observados por nós, às vezes, estão enraizados em nós mesmos. Se olharmos cuidadosamente a nossa vida, poderemos constatar que cometemos os mesmos pecados, talvez de uma forma ‘socialmente aceitável’.

As palavras de Paulo denotam uma forte critica a hipocrisia. É muito mais fácil  dizer aos outros como devem comportar-se do que nós comportarmos corretamente. É muito mais fácil ensinar o que é correto do que permitir que esses ensinamentos criem raízes em nossa vida. Geralmente aconselhamos as outras pessoas a agirem de um modo que nós mesmos não estamos dispostos a agir. Devemos ter a certeza de que as nossas atitudes estão em conformidade com as nossas palavras.

Paulo disse que se não vivermos de acordo com o que conhecemos, não seremos melhores do que os gentios. Aqueles que cresceram em famílias cristas normalmente conhecem a Palavra de Deus, mas se não viverem de acordo com ela, certamente perecerão como os incrédulos e pagãos.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo com comentários do Pr. Antônio Gilberto.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

One thought on “Deus deve ser honrado na vida.

  • Francisco Fabiano Lopes da Silva

    É verdade enquanto nós não observarmos que Deus nos confronta todos os dias através da sua palavra,não deixaremos de observar os erros dos outros.
    A paz do Senhor Jesus Cristo Bom dia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.