"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Imagens

Ano Novo, Vida Nova?

Ano Novo, Vida Nova?

Viva cada dia do ano novo plantando sementes de boa qualidade

“Muitas pessoas esperam a virada do ano
para começarem a escrever

uma nova e diferente história de suas vidas
nas páginas em branco que a sensação otimista
do réveillon é capaz de proporcionar”. – Paulo Pontes

Mais um ano chegou ao fim, um ciclo se encerrou, e a promessa de um novo ano já toma lugar especial em nossa vida. Todos queremos que o novo ano seja melhor, e isso enche de esperança os corações de milhões de pessoas. Esperança de sonhar e ver os sonhos se realizarem.

Ano vai, ano vem… A virada de ano é crucial na vida de muitas pessoas, e sempre marcada por momentos de reflexão. São sentimentos de renovação, como uma época de projetar, de realizar sonhos, de mudanças, etc. Muitas pessoas esperam a virada do ano para começarem a escrever uma nova e diferente história de suas vidas “nas páginas em branco que a sensação otimista do réveillon é capaz de proporcionar”. E é interessante como esse sentimento de renovação se torna comum a todas as pessoas que colocam suas expectativas em uma só noite, tendo-a como ponto de partida rumo ao futuro por caminhos desconhecidos e certamente com muitos desafios.

Em época de fim de ano é comum ouvirmos a frase: “Ano novo, vida nova!” É como se o simples fato de substituir o calendário velho pelo novo pudesse transformar a vida das pessoas, tornando-as diferentes, melhores, felizes e bem sucedidas.

A noite do réveillon, popularmente chamada de “noite da virada” não é apenas um tempo de olhar para trás e ver as alegrias e as tristezas, as conquistas e as derrotas, as realidades e as fantasias, ou ainda perdoar e esquecer as mágoas, e dizer que é hora de recomeçar! Também não é para ficar sentindo o peso do ano velho nos ombros, questionar o valor da própria existência, e decidir que é tempo de parar!

Afinal, de Deus vem a vida, e com ela todas as oportunidades. O ano novo chega trazendo 365 dias de oportunidades. É imprescindível viver cada dia do novo ano com sabedoria, aproveitando bem cada uma das oportunidades porque os dias são maus (Efésios 5.15,16). Viver o ano novo como numa terra fértil, plantando sementes de boa qualidade é imperioso para que a colheita seja exitosa, de muito sucesso e felicidade. Não se pode esquecer que Deus é bom e concede a todos o direito de plantar o que quiserem, mas Sua justiça garante que todos colherão exatamente o que plantarem!

Tenha uma vida nova neste novo ano!

Pr. Paulo Pontes

SEARA NEWS – O contexto cristão ao redor do mundo.  http://www.searanews.com.br/

 

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.