"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 13/ 1º trim 2017, Segunda-feira – Fruto para santificação.

Romanos 6:22
Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna”.

Ao depararmos com o Salmo 51, temos a nítida compreensão do que o pecado faz com todo o corpo do homem. O pecado afeta fatalmente o coração, a mente, os olhos, os ouvidos, os lábios e a boca. E, é também no Salmo 51, que vemos que a única forma de purificação é a total, não pode existir crente parcialmente purificado.

É preciso que o crente realize uma entrega decisiva e completa de seu corpo a Jesus Cristo. Isso não significa que não serão necessários outros passos de entrega. Nosso relacionamento com Cristo deve aprofundar-se, à medida que andamos com ele. No entanto, não pode haver passos subsequentes enquanto não for dado o primeiro passo.
Por que o Senhor deseja que lhe entreguemos nosso corpo? Ora, o corpo do crente é o templo de Deus, e o Senhor quer usá-lo para sua glória. O Senhor deseja usar os membros do corpo como instrumentos para construir seu reino e como armas para lutar contra seus inimigos.
Já que a iniciativa, de usar o corpo do crente, vem de Deus, por que eu devo entregar o meu corpo? Três palavras são os motivos principais da nossa entrega:
Graça – É por causa da graça de Deus que nos oferecemos a ele. O fato de sermos salvos pela graça não serve de desculpa para pecarmos; antes, nos dá um motivo para obedecer.
Liberdade – Aquilo a que nos entregamos torna-se nosso senhor. Antes de sermos salvos, éramos escravos do pecado. Agora que pertencemos a Cristo, estamos livres dessa antiga escravidão e nos tornamos servos de Cristo. O crente deve se entregar ao Senhor com tanto entusiasmo quanto se entregava ao pecado.
Frutos – Se servimos a um senhor, podemos esperar receber um salário. O pecado paga um salário – a morte! Deus também paga um salário – a santidade e a vida eterna. Na vida antiga, produzíamos frutos que nos envergonhavam. Na nova vida em Cristo, produzimos frutos que glorificam a Deus e que nos alegram.

O plano de Deus para você e para mim é que sejamos crentes que produzam fruto espiritual. Em outras palavras, Ele quer que manifestemos as características de Cristo em nossa vida diária, da mesma maneira que um ramo manifesta as características da videira a que está ligado.
Permita que o Espírito Santo opere em sua vida para que ela seja um ramo saudável da videira, e que produza muito fruto espiritual.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.