"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Perseverando em fazer o bem.

Resultado de imagem para fazendo o bem11Gálatas 6: 9-10
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé

O comportamento de algumas pessoas é intrigante, e, por mais que tentemos entende-los, isso é impossível. Todos nós ambicionamos muitas coisas, e muitos de nós para alcançar os objetivos almejados, renunciamos a algumas coisas que, a vista de alguns são imprescindíveis. O que acontece é que nós, seres humanos, não temos reconhecido aquilo que, de fato, é valioso e imprescindível. O mandamento de amar ao próximo, e, usar as coisas para a nossa satisfação, foi invertido a tempos. Hoje o que vemos são as pessoas sendo usadas para satisfazer a ambição de alguém e as coisas desta vida sendo amadas.

Se olharmos minuciosamente para dentro de nossas igrejas, veremos que o que estão vivendo e pregando não passa de uma mentira e um engano. Tudo não passa de uma encenação que não promove nenhuma mudança ou transformação nos que ouvem os discursos. As igrejas “metamorfosearam-se” em instituições, às vezes filantrópicas, que evidenciam um inchaço espiritual que não leva ninguém ao arrependimento e, muito menos, a Cristo. Mas, como sempre digo, há os remanescentes preservados dentro de tais igrejas, que se comportam em conformidade com a Palavra de Deus e não se deixam levar por ventos de doutrinas e falsos ensinos. Gosto sempre de lembrar que não estou generalizando, sei perfeitamente, que nem todos dentro de uma igreja, são “farinha do mesmo saco”.

O ensino da Palavra de Deus nas igrejas está sendo substituído por atividades extra bíblicas, gincanas, cultos temáticos, apresentações teatrais, encenações aberrantes de passagens bíblicas, e isso, tem por finalidade, atrair as pessoas para as IGREJAS e não para Cristo. As igrejas deixaram de anunciar o Evangelho da salvação para anunciar o evangelho da satisfação. O evangelho da satisfação não confronta o pecado de ninguém, não incomoda as pessoas em seus comportamentos, não afronta as atitudes dos que, agora, são crentes, não motiva ninguém, absolutamente ninguém, a buscar uma mudança ou transformação. Todo o re-te-té fica restrito as quatro paredes do templo.

Entretanto, se olharmos atentamente para as igrejas, também, veremos os que tem perseverado na sã doutrina da Palavra, que tem levado uma vida ilibada ante a sociedade, a igreja e a família. Não se desviaram do que lhes foi ensinado indo atrás de fábulas e contos, mas mantiveram-se firmes na convicção do que aprenderam. Estes não se desfalecem diante de situações corriqueiras, não desanimam só de ver os empecilhos de longe, não se desviam dos problemas que surgem diante de si, mas enfrenta-os com disposição e fé, enfim, estes ao semearem o precioso Evangelho de Jesus Cristo não ficam angustiados para verem o resultado que será proporcionado ao que ouviu, eles sabem que ao tempo de Deus a “preciosa semente” germinará.

Os salvos em Jesus Cristo, perseveram na fé, não apenas, esperando que se cumpra tudo o que está escrito a respeitos deles, mas trabalhando entusiasmadamente para que outros alcancem a mesmas condições que eles. As Boas Novas de salvação não devem ser anunciadas somente por palavras persuasivas, mas concomitantemente com as obras da salvação.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.