"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Os cristãos não andam segundo o mundo.

Salmos 1: 1-2
Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.”

    “A Ideologia de Gênero é a mais radical rebelião contra Deus: o ser humano não aceita que é criado, homem e mulher, e por isso diz: ‘Eu decido! Esta é a minha liberdade!’ — contra a experiência, contra a Natureza, contra a Razão, contra a ciência! É a perversão final do individualismo: rouba ao ser humano o que lhe resta da sua identidade, ou seja, o de ser homem ou mulher, depois de se ter perdido a fé, a família e a nação.
    É uma ideologia diabólica: embora toda a gente tenha uma noção intuitiva de que se trata de uma mentira, a Ideologia de Gênero pode capturar o senso-comum e tornar-se em uma ideologia dominante do nosso tempo.”(Gabriele Kuby)

Como estudamos na semana que se passou, a Bíblia Sagrada é o único fundamento, do qual extraímos o padrão de conduta para nossa vida – Ela é a base de toda Ética Cristã. O nosso modo de pensar, a nossa maneira de agir e de falar e, os nossos procedimentos no comportamento, estão todos alicerçados na Palavra de Deus. É Ele, e tão somente Ele, quem dita as regras e conceitos que temos que, como crentes, seguir. Não concordamos com a ideologia de gênero, por causa da nossa fidelidade denominacional, mas, antes, por que somos lavados, remidos e regenerados pelo sangue de Jesus.

Satanás, desde o nascimento da igreja, sempre intentou em destruí-la. Usou os meios mais perversos e cruéis para tentar erradicar da face da terra, a igreja de Cristo. Arena com leões, espadas, cruzes, fogueiras, exílios e, sem nenhuma justificativa, perseguições infindáveis, todos esses métodos, para induzir o verdadeiro crente a abandonar a fé, falharam e, a igreja em vez de diminuir, crescia cada vez mais. Com isso, o diabo percebeu que o sofrimento humano não era motivo suficiente para o crente negar a fé em Jesus Cristo, pelo contrário, são nesses momentos que nos apegamos mais e mais a Ele.

Estamos vivendo em um tempo, e isso é somente o início de tudo, em que tudo quanto é verdadeiro, tudo quanto é certo, tudo quanto é moral e tudo quanto é de valor ético, está sendo corrompido por ideologias oriundas de mentes diabólicas, cujo fim é atingir a Igreja de Cristo. Tenho a impressão que o diabo ainda não se deu conta do que Jesus falou sobre o desejo que ele (o diabo) tem de destruir a Igreja. Ele vai tentar desesperadamente, mas não vai conseguir. Que todos os valores morais e éticos da sociedade sejam corrompidos, mas os fiéis não se corromperão. Estamos neste mundo, mas não damos ouvidos nem andamos segundo as regras deste sistema. Estamos neste mundo, mas sabemos perfeitamente a quem estamos seguindo e, tudo quanto praticamos é inerente Àquele que nos instrui.

Agora, tal qual a doutrina de Balaão, a estratégia usada por Satanás é a de corromper a ética e a moral dos crentes. A família é a base de tudo e não somente da sociedade. A família padrão sempre será constituída por um homem e uma mulher, ambos heterossexuais, o que passar disto, deve ser considerado um acasalamento, nunca um casamento. Não são ideologias humanas que ditam os padrões da nossa conduta, antes, ouvimos e seguimos a voz de Deus.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.