"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Nossos contínuos sacrifícios pacíficos.

I Tessalonicenses 5: 18
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

Independente da quantidade de favores imerecidos que o crente recebe, motivos não nos faltam para rendermos louvores e ações de graça ao nosso eterno Deus, e mesmo que não estejamos recebendo o que, insistentemente, temos pedido, um só favor que já recebemos é o suficiente para agradecermos eternamente – a salvação em Cristo Jesus.

É incrível como as pessoas passam suas vidas inteiras dentro de uma igreja e não assimilam nada do que é ensinado lá, isto é, quando é ensinado alguma coisa. Infelizmente, no meio pentecostal (vou falar deste seguimento por que estou incluído nele), existe um sem número de pessoas que são totalmente ignorantes no tocante as doutrinas bíblicas, mas estão ignorantes por falta de um ensino sistemático. É desgastante você ter que refutar o mesmo conceito da mesma pessoa todas as vezes que se toca em determinado assunto. São pessoas com as mentes cauterizadas, mas não cauterizadas pelo pecado e sim por erros doutrinários.

Dar graças em tudo é muito abrangente e não apenas louvar e glorificar a Deus independente das circunstâncias. Dar graças em tudo envolve viver como Davi viveu, sua vida era voltada a glorificação e louvor a Deus. Ele declarou que mais vale um sacrifício de louvor do que mil por pecados. Mas afinal, o que são os sacrifícios de louvores?

Nosso irmão Luciano de Paula Lourenço, escreveu com muita propriedade sobre isso. Em seu artigo desta semana, assim ele definiu sacrifícios de louvores – “Glorificamos a Deus em nosso corpo quando contemplamos o que é santo, quando nossos ouvidos se deleitam no que é puro, quando nossas mãos praticam o que é reto, quando nossos pés caminham por veredas de justiça. Paulo diz que a oferta do nosso corpo a Deus como sacrifício vivo, santo e agradável é nosso culto racional. A palavra, no original grego, carrega a ideia de razoável, lógico e sensato. Trata-se, portanto, de um culto oferecido de mente e coração, culto espiritual em oposição a culto cerimonial. Como pode o corpo tornar-se um sacrifício? Deixe que o olho não veja nada mau, e ele se tomará um sacrifício; permita que a língua não diga nada vergonhoso, e ela se tornará uma oferta; deixe que a mão não faça nada ilegal, e ela se tornará uma oferta em holocausto. Que possamos produzir frutos para Deus com as nossas mãos, com os nossos pés, com a nossa boca e com todos os nossos outros membros.”

Os assuntos deste trimestre, se não estiverem sendo ministrados com sabedoria e unção do Espírito Santo, vão causar mais polemicas do que edificação, vão confundir mais do que elucidar dúvidas.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– http://luloure.blogspot.com/

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.