"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

As Escrituras ensinam a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos Dons Espirituais.

Atos 2: 39
 “Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar”.

Se após avaliarmos o nosso coração e concluirmos que, hoje, é um terreno fértil (continuação do artigo anterior), ou seja, estamos inteiramente receptivos à Palavra de Deus e, não simplesmente pelo fato de enriquecer conhecimento, mas porque cremos que nela encontramos sustento, provisão, direção, conselhos e consolo para nossa alma aflita.

Pois bem, uma vez que o nosso coração é receptivo à Palavra, temos, então, inúmeras razões para dedicarmos algum tempo para examinar a Escritura Sagrada de forma meticulosa e sistemática. Entre outros motivos, nós estudamos a Bíblia para experimentarmos alegria constante e, o salmista atesta enfaticamente que – “Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração”; para sondarmos nossos pensamentos e motivações – “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.

Mais motivos para se estudar a Bíblia? Ei-los. Devemos estudar periodicamente a Bíblia a fim de nos guardarmos do pecado e do erro – “Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo”.

Entre tantos motivos para estudarmos a Bíblia de maneira correta, há alguns que são essenciais e imprescindíveis, tais como: conhecermos a Deus num relacionamento pessoal – “Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses. Mas agora, conhecendo a Deus ou, antes, sendo conhecidos de Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?”; para vivermos de forma satisfatória a Deus, expressando nosso amor por Ele – “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”; e, rejeitarmos conformidade a este mundo conforme renovamos nossa mente – “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”.

Quando estudamos a Bíblia cuidadosamente conhecemos a verdade e pensamos claramente acerca daquilo que Deus diz que é precioso – “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo”; bem como, experimentamos liberdade, graça, paz e esperança divinas – “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de estudo Holman (Extraído e adaptado)

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.