"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Nossa vida deve ser edificada na rocha, que é o próprio Cristo, e a sua Palavra.

I Coríntios 10: 4
 “… e beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo”.

A Palavra de Deus tem a mesma aplicação hoje, na vida do homem, como se aplicava no seu primeiro registro há muito tempo. A natureza humana não é governada pelo tempo, ou seja, os homens e as mulheres do passado viveram “sujeitos às mesmas paixões” e inclinações que vivemos hoje. Eles não eram de alguma linhagem diferente da humanidade. As coisas que aconteceram com eles serviram para o nosso aprendizado, encorajamento, esperança, conforto e, às vezes, como uma advertência solene.

Em Provérbios nós encontramos o apelo de um pai instando com seu filho para que mantivesse um coração sábio – “Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido”. Aplicando este versículo à nossas vidas, como filhos de Deus, atentar quer dizer dar atenção total à Palavra de Deus. Ou seja, colocar a Palavra de Deus em nosso coração e tirar dele tudo aquilo que o joga contra a Palavra. Devemos retirar de nosso coração todas as distrações; tudo aquilo que nos impede de dar atenção integral à Palavra.

A medida que atentamos diligentemente para a Palavra de Deus e inclinamos os nossos ouvidos às Suas razões, nenhum medo; nenhuma dúvida; e, nenhuma descrença nos demoverá da fé e da esperança. Nada além da Palavra de Deus pode ser usado como suprimento para a nossa vida. A Palavra de Deus é vida e saúde para todo o nosso corpo. Ela é o remédio que cura e alivia a alma do homem enfermo espiritualmente. Se, de fato, crermos nela, ela pode ser um remédio para qualquer situação em nossa vida.

E nessa analogia da palavra de Deus como um medicamento, devemos ter em mente que, como o medicamento, não é quantidade que se toma em apenas um dia que promove e eficácia do tratamento, mas, uma dose adequada administrada diariamente nos proporciona um bem estar geral culminando com a cura total. Sendo mais claro com as palavras, o que estamos dizendo é que não adianta ler a Bíblia toda em apenas um dia; uma semana ou um mês, ela é o tipo de medicamento que quando começamos fazer seu uso, ele deve ser diário e ininterrupto.

Se quisermos edificar nossas vidas com solidez na Palavra de Deus, devemos ouvi-la todos os dias. Como Paulo bem escreveu aos Romanos a fé não vem por ter ouvido a Palavra, mas por ouvi-la constantemente. Quando conhecemos a Palavra de Deus conhecemos qual é a vontade dEle pra nós.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Por que a Bíblia é a Palavra de Deus?, John R. Schroeder
– A Palavra de Deus – Um remédio infalível, Kenneth E. Hagin

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.