"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Proclamando a morte do Senhor.

I Coríntios 11: 26
 “Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha.

O apóstolo Paulo, na sua epístola aos Coríntios, deixa bem claro que a Ceia do Senhor tem consequências espirituais. A Ceia do Senhor não é apenas um ajuntamento de pessoas para comer um pedaço de pão e beber um cálice de suco de uva em ‘comemoração’ ao que Jesus realizou por nós na cruz, antes ela será sempre um momento de benção ou de maldição para os que dela participam. O que escrevemos não é nossa opinião sobre o assunto, mas o que está escrito na Bíblia Sagrada sendo, então, a mais absoluta verdade – “Porventura o cálice da benção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo?

No que diz respeito a ser benção, e isso não é no sentido figurado, mas literal, a Palavra de Deus nos assegura que a Ceia do Senhor traz bênçãos espirituais sobre aqueles que dela participam. E, a maior benção que podemos desfrutar ao participarmos da Ceia do Senhor é experimentar a comunhão com o sangue do nosso Salvador. Diferente do que alguns crentes pensam, a nossa participação na Ceia do Senhor não é para provar para os irmãos que não estamos fazendo nada de errado, mas para testemunhar de que ainda permanecemos em comunhão com o sangue de Jesus.

Assim, comungar com o ‘sangue de Cristo’ (o vinho), não é apenas concordar ou aceitar intelectualmente com o ato de Jesus na cruz, mas denota em associar-se, partilhar e ser participante do sacrifício do nosso Senhor. Quando ceamos, demonstramos que temos comunhão com o sangue e com o corpo de Cristo. Ou seja, quando Jesus derramou seu sangue, o fez para a remissão de nossos pecados, por causa disto, quando participamos da Ceia do Senhor experimentamos a benção da purificação, e também a benção da proteção – “Porque o SENHOR passará para ferir aos egípcios, porém, quando vir o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, o SENHOR passará aquela porta e não deixará ao destruidor entrar em vossas casas para vos ferir.

A benção decorrente da comunhão com o ‘corpo de Cristo’ (o pão) é em função do seu sofrimento (físico) na cruz – “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados”. A obra redentora de Cristo nos proporciona cura física, e na Ceia do Senhor é um momento onde podemos provar a benção da saúde a da cura.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– A Ceia do Senhor, Luciano P. Subirá

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.