"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Celebrando a grandeza de Deus.

Salmos 48: 1
 “Grande é o SENHOR e mui digno de louvor na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.

Estamos vivendo uma ‘mesmice’ religiosa sem precedentes. A grande maioria das igrejas aderiu ao tipo de culto que ‘está dando certo’. Muito entretenimento e nenhuma espiritualidade. Igrejas superlotadas de pessoas vazias. O homem, conforme comentamos anteriormente, agora é centro das atenções e, Jesus que deveria ser a razão do culto, algumas vezes, não é mencionado nem nas orações que são feitas. O cumprimento das profecias bíblicas está evidenciado de maneira indiscutível nos cultos de hoje e, dia após dia, mais perto estamos do iminente arrebatamento da igreja fiel.

O fato de o Deus Onipotente não poder ser plenamente compreendido pelo ser humano, não deixa nenhuma margem para duvidarmos das coisas que Ele revela de Si mesmo. Deus não deixou de se revelar a fim de que venhamos conhecê-Lo. Deus não pode ser compreendido pela mera lógica humana, e nem sequer sua própria existência pode ser comprovada desta maneira. Não se pode explicar Deus, mas somente crer nEle.

Reverenciar a Deus é celebrar Sua grandeza. Quando nos prostramos diante do nosso Deus, devemos fazer isso não apenas de joelhos, mas de coração, expressando nossa gratidão e amor a Ele. O salmista nos ensina por que razão devemos nos prostrar diante do nosso Deus –  Ele é o nosso Deus, e nós somos o seu povo – “Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos! Ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou. Porque ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz.” A nossa atitude reverente na adoração é fruto da compreensão que temos de nós mesmos, e, especialmente, da compreensão que temos a respeito de Deus.

Quando descobrimos quem, de fato, Ele é e quem nós somos, nós nos enchemos de humildade, temor e tremor. Quem ele é e quem nós somos? Ele é Deus infinito e ilimitado, e nós somos humanos mortais e cheios de limitações; ele é o Supremo Criador e nós, suas criaturas; ele é o Rei Todo-Poderoso e nós, seus servos; ele é Oleiro e nós, os vasos em suas mãos; ele é extremamente Santo e nós, inteiramente pecadores. Ele é tão grande e nós somos tão pequenos! Mas, apesar de toda a sua grandeza, Deus nos ama e se importa conosco. Esse é o maior motivo de nossa alegria! Contudo, não podemos nos aproximar de nosso Senhor de qualquer jeito; é preciso reverência na presença dele.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– Bíblia de Estudo NAA – CPAD
– Um Convite Para Adorar a Deus – P. C. Amaral

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.